quinta-feira, 8 de março de 2012

E SE INDA HOUVER AMOR...

                                                                                          CHICO DE ASSIS



E se inda houver amor eu arderei 
na chama que me queima sem doer 
na dor que desatina e ninguém sente 
no fogo que se alastra e ninguém vê.


E se inda houver amor camoniana adaga 
inscrita no meu corpo como espátula 
que rasgue em minha carne a última chaga 
e faça do meu sangue o meu viver.


E se inda houver amor bem escondido 
estiolado em trapos demolido
eu hei de arquitetar seu refazer:

sob o signo dessa luz luciliana 
quasar de estrelas míticas refulgentes 
sussurrarei palavras de silêncio.
                                                                        
                                                                          Em Recife, 10 de setembro de 2011.

Um comentário: