sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ALUMBRAMENTO

                                                                        CHICO DE ASSIS










                                                                         
                                                                   

Eu te senti crescer
sobre mim
como no ventre
a pele escorregar
sob meus dedos.

Não era minha
a boca me mordendo
nem meu o corpo em oferenda.
Eram do espaço e me envolviam
como a brisa sem se deter
ou o tempo sem passar.

Nossos olhos transmitiam
códigos inalcançáveis
pelo rumor reticente
de nossas frases.

A voracidade da noite
dominava meu corpo
enquanto o semi-círculo
da manhã deixava
em meia penumbra
ou lânguida preguiça
o alvorecer da carícia.

Mas foi na fronteira da tarde
que o exilado de longos anos
abandonou o mar de sua angústia
e ancorou no infinito do seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário